sábado, 30 de maio de 2009

Merda para você !



Incrivel a expressão "merda para você" !
Muitos não sabem o significado dessa palavra no teatro. Que quer dizer "boa sorte".
Como gosto de coisas relacionadas ao teatro, artes, então fui procurar melhor sobre o assunto e achei alguns topicos de atores e atrizes explicando na sua própria opinião.


Para mim, o melhor: Guta Stresser, 32 anos, atriz
“Desejo 'merda' antes de entrar em cena por dois motivos. Primeiro porque acho que é um mantra, os atores falam isso há muitos anos, é uma coisa que passa de geração para geração. Comecei no teatro aos 13 anos e sempre segui esse ritual. O segundo motivo é porque adoro a lendazinha que explica essa expressão. Ouvi dizer que, uma vez, um ator francês estava indo para o teatro, fazer a peça mais importante da vida dele. Ele estava supernervoso, os críticos mais importantes estariam lá. Só que, no caminho, tudo começou a dar errado. Ele teve que passar por um incêndio, errou o caminho, enfim, quase não chegou. Quando já estava na porta do teatro, ele pisou num cocô, para completar sua péssima situação! O supreendente é que depois de tudo isso e de ter pisado na merda, foi a melhor apresentação que esse ator já fez. Então o que eu entendo é que você tem que desejar merda pra acontecer o contrário, para virar sorte.”

Como também o "quebre a perna", uma das formas de dizer boa sorte, porque até mesmo o simples boa sorte da azar. Acredito que sim, mas melhor prevenir. E também não deve-se agrader, ou fique calado(a) ou diga merda também.

Então, merda para todos. E para dar mais sorte, quebre a perna ! *risos*
Beijos

4 comentários:

Deni disse...

nem me fale em teatro a ultima vez q me apresentei na comedia stand up eu quase desmaiei [qa primeira e unik pór enquan]to
kkkkkkkkkk

Deni disse...

um abraço.
mais sucesso ainda
e tá convidad a ver
as novidades insanas do
www.bagageirodocurioso.spaceblog.com.br
boa semana
quando atualizar é só gritar!
mái to siempre por akê"

O Profeta disse...

Mil caminhos
Esta viagem sem velas nem vento
Este barco na bolina das ondas
Esta chuva miúda transborda sentimento

Amarras prendem o gesto
Arrocham um coração que bate incerto
Uma gaivota retoca as penas com espuma
Levanta voo em rumo concreto

Partilha comigo “100 Anos de Ilusão”


Mágico beijo

Raquel Diniz disse...

Então tá..
"Merda pra você"..

ehuehe
^^